sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Reunião de redacção

Na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, participa na reunião de redacção do primeiro JUP deste ano lectivo. É às 21h30 na sede (rua Miguel Bombarda).

Até lá!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

É um semestre novo e uma nova fase na vida do NJAP/JUP. Como não podemos assumir que todos que lêem este texto sabem do que se trata, preparamos uma pequena introdução ao NJAP/JUP.

O que é o NJAP/JUP?:

O NJAP (Núcleo de Jornalismo Académico do Porto) é uma organização feita por e para estudantes do ensino superior no Porto. A sua actividade principal é a publicação do JUP, um jornal mensal de distribuição gratuita realizado por estudantes. Mas as actividades do NJAP não se resumem ao jornal.

1- Quem pode ser membro

Podem ser membros do NJAP/JUP todos os membros, bem como antigos membros, da Academia do Porto.

2- O JUP

O JUP é um jornal mensal de teor generalista, incluindo secções de opinião, educação, sociedade, internacional, cultura, ambiente e desporto. Trata-se dum jornal que, em todo o processo de construção (desde a escrita dos artigos até à paginação e até mesmo à distribuição) é criado por estudantes portuenses. O JUP vive pela iniciativa dos estudantes – como tal, convidamos todos os interessados a participar na sua elaboração. O JUP pretende ser um jornal inteligente, enérgico, sério mas com sentido de humor.

3- “Águas Furtadas”

A “Águas Furtadas” é uma revista que engloba áreas como a literatura, a música e as artes gráficas. Pretende dar a conhecer novos talentos no panorama artístico português.

4- Espaços JUP

A sede do JUP, localizada na Rua Miguel Bombarda 187, possui um espaço de galerias. Para além disso, está também a ser remodelado um espaço que, nos tempos próximos, conta em ser palco de concertos, DJ sets, peças de teatro e outros eventos.

Se alguma destas facetas te atrai, manda um mail para jup@jup.pt e torna-te membro. Este blog, por sua vez, irá continuar a publicar as mais recentes novidades nas actividades do NJAP/JUP.